segunda-feira, 5 de agosto de 2013

We're not in Kansas anymore!

Over the Rainbow é a música que deveria tocar nos corações e mentes que insistem em ir além do que é sensato. Dorothy foi acidentalmente transportada da fazenda em que vivia no Kansas para um cenário que até então, só poderia existir no seu imaginário. Ela desejou tanto chegar além do arco íris que o poder do seu querer se transformou em uma bela e mágica realidade. 
Levo comigo a filosofia de Dorothy e ando sonhando demais, querendo demais e conseguindo muito mais do que perdendo. Quando concentramos nossa fé e motivação em um ideal, testamos nossa capacidade de realizar ao mesmo tempo em que superamos nossas próprias expectativas, e isto nos deixa livres para sonhar de novo. No entanto, é provável que encontremos algumas Elphabas ou Glindas (bruxas boas e más do Leste e Oeste) em nossos caminhos.
Não sei exatamente o porque de escrever esse texto. Acredito que tenha sido o desejo de mais uma vez escrever algo motivacional e ao mesmo tempo compartilhar um dos melhores momentos de Judy Garland no clipe abaixo. Depois do lançamento do filme O Mágico de Oz (MGM, 1939), muitas pessoas pediam insistentemente para Judy cantar Over the Rainbow em qualquer uma de suas aparições. Talvez estas pessoas estivessem buscando o mesmo que Dorothy e eu. Ou talvez fosse só pela beleza da composição, melodia e interpretação. Mas é fato que a música embala aqueles momentos em que desejamos estar em outro lugar, muito além do arco íris.



Nenhum comentário:

Postar um comentário