quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O perdão é uma dádiva

"Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo"
                                                      Efésios 4:32

        Dia desses a Nasa divulgou algumas imagens incríveis do Sol tiradas por satélite. Eu logo mostrei pra minha mãe e ela disse o seguinte:

 - Gabriela, você sabia que o Sol é 1000 vezes maior do que a Terra?
 - Sim, sabia!
 - Você também sabia que existem astros que são mil vezes maiores que o Sol e que o Sol está se apagando, mas que irá demorar bilhões de anos até que ele se apague totalmente?

       Certamente eu tinha conhecimento dessas informações, mas recordando tudo isso nesses 5 minutos de conversa fez com que eu refletisse sobre alguns acontecimentos dessa semana.
          No livro de Lucas capítulo 23, relata o momento final da crucificação de Jesus onde ele conversa com dois outros homens que também foram crucificados naquele mesmo dia. Ambos praticaram a iniquidade, estavam ali pagando pelos seus crimes. Enquanto um deles desafiava a Cristo a salvar a Si mesmo de toda aquela dor, o outro pedia para que Jesus se lembrasse dele quando já estivesse em Seu Reino. No final de sua vida, aquele homem ganhou o maior presente que o ser humano pode receber, a salvação.
          Mas o que essa história tem a ver com a conversa sobre o sol? Vejamos, existem astros que são mil vezes maiores que o Sol. O Sol por sua vez é mil vezes maior do que a Terra, sendo assim, o nosso tamanho diante de tudo o que existe no universo é demasiadamente pequeno. Contudo, o perdão atravessa todas essas grandiosidades e nos alcança aonde quer que estejamos, mas ainda assim há pessoas que se consideram acima do poder das dádivas de Deus.
          Faça uso disso, peça perdão, dê o perdão. Esse gesto é benigno, limpa o coração e abre portas. Faz esquecer as mágoas e dá a oportunidade de recomeçar, de sermos plenamente felizes conosco e com os outros. 
          

Um comentário:

  1. Magnífico texto Gabi. Adorei a ideia de relacionar o tamanho gigante do sol com o perdão. Grandes ou pequenos, somos realmente minúsculos e nada melhor do que o perdão e a compreensão para igualar as pessoas.

    Um bjo

    ResponderExcluir