quarta-feira, 31 de julho de 2013

O processo criativo

Entre um esboço e outro, estive esperando com que a incubação e consequentemente a imaginação viesse. Não é mais tão fácil assim. A medida em que fui ficando mais velha me tornei mais produtiva, ao passo de que o meu processo criativo diminuiu, ou mudou de forma e categoria.
Nos últimos três anos, a jornada acadêmica ocupou uma posição fundamental e elementar na minha vida. Fiquei muito mais estudiosa, mais crítica, seletiva e segura. O Marketing abrange tantas matérias que me sinto a par de tudo. Mas especialmente hoje, não me senti dona de nada.
Por muito tempo, o meu passatempo favorito foi escrever poemas. Escrevi muitas coisas que adoro reler e até mesmo compartilhar. Outras nem tanto. E toda vez que olho o meu blog hoje em dia, este espaço que tanto amei, sinto uma tristeza por não poda-lo e rega-lo como deveria.
Trabalhar e estudar são coisas que fazem sua vida funcionar e ter um sentido. Esta lei se aplica a muitas pessoas. Pra mim não foi diferente e isso me fez deixar algumas coisas que gosto de lado. Dia desses por exemplo, descobri uma pequena paixão pela costura. Não me contive e comprei uma máquina robusta e cheia de funções. Costurei uma saia floral e fiz algumas barras de calça mal feitas, mas que mesmo assim me divertiram à beça. Comprei alguns livros e baixei alguns e-books. Comprei também um caderno novo, canetas novas e imaginação também. Mas todo esse incentivo por uma válvula de escape virou um monte de coisas a mais no meu quarto. E do fundo do meu coração, hoje eu gostaria de trabalhar e estudar menos, viver mais e fazer mais coisas que me façam de fato feliz.
Hoje foi a despedida de um colega de trabalho que se demitiu simplesmente porque ele não estava satisfeito e tampouco realizado. Uma salva de palmas pra ele, pois saiu pra fazer algo que gosta e trabalhar com o que faz dele um verdadeiro profissional de sucesso: aquele que tem alguns reais no bolso e muita disposição pra realizar. 
Dentro de pouco quero encerrar mais um ciclo e fazer o que vale a pena pra mim, que são minhas firulinhas, meus livros inacabados, minhas costuras e meus planos. Um casamento e uma empresa de consultoria em marketing talvez? Uma e-commerce? Uma barraquinha na feira? Vontade é o que não falta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário